Simpósio debate Doenças Raras em crianças


Iniciativa é uma parceria da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM ) com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)

O evento será realizado de forma online durante a manhã do dia 27 de fevereiro. A primeira abordagem traz uma descrição do que são as Doenças Raras com apresentação do médico geneticista, Salmo Raskin. Após, Ana Maria Martins, que é médica geneticista e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Triagem Neonatal e Erros Inatos do Metabolismo (SBTEIM) detalha quando o pediatra pode ou deve suspeitar de uma Doença Rara. A programação continua com o médico geneticista e vice-presidente da SBGM, Marcial Francis Galera, tratando da importância e papel dos exames laboratoriais. Teratogênese e a criança é o tema da palestra seguinte, com a médica geneticista, Lavínia S. Faccini.

Na sequência serão apresentados casos clínicos pelos médicos Erlane Marques Ribeiro, Raquel Boy, Maria Betânia Toralles e Magda Carneiro Sampaio.

A programação do evento e outros detalhes podem ser conferidos no link https://www.sbp.com.br/especiais/simposio-doencas-raras/
O evento será no dia 27 de fevereiro, gratuito para médicos associados da SBGM e da SBP. O contato pode ser feito através do e-mail: sbphp@sbp.com.br.