SBGM apoia campanha mundial contra consumo de álcool na gestação


"Too Young To Drink" é uma campanha que ocorre anualmente com o intuito de informar e conscientizar as pessoas quanto ao consumo de álcool durante a gravidez e o efeito teratogênico das substâncias alcoólicas para o desenvolvimento embriofetal

Esse ano, devido à atual pandemia, o evento "Too Young To Drink" (jovem demais para beber) será totalmente online e gratuito. Será aberto ao público interessado, porém, estudantes e profissionais da área da saúde e biológicas são o público principal. A médica geneticista, professora do Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos e diretora da SBGM, Débora Gusmão Melo, será orientadora de uma série de atividades ao lado de mais três palestrantes. As atividades acontecem nos dias 8 e 9 de setembro, abordando assuntos como a teratogênese, os efeitos embriofetais do uso de álcool na gestação, os efeitos do consumo de etanol na neurogênese hipocampal e a dependência do álcool em pais de crianças pequenas e seu impacto no desenvolvimento infantil.

Informações adicionais e inscrições (gratuitas) podem ser feitas no site: https://tytd.faiufscar.com/

A SBGM também adere a esta campanha com uma live "Hora da Genética" sobre o tema no dia 10 de setembro às 19 horas no @sbgm_genetica com a Dra. Lavinia Schuler-Faccini.