Especialistas debatem Defeitos Congênitos


Live transmitida na quinta-feira (23/07) pela Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) aborda diagnóstico, características e tratamento de anomalias


Os Defeitos Congênitos são anomalias físicas que ocorrem antes do bebê nascer e que costumam ficar evidentes já no primeiro ano de vida. A causa de muitos defeitos congênitos é desconhecida, mas infecções, fatores genéticos e certos fatores ambientais aumentam o risco. O tema será tratado por duas especialistas em evento promovido pela SBGM e voltado especialmente para pacientes, familiares e pessoas interessadas no assunto.

A palestra será conduzida pela médica geneticista, professora do Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos e diretora da SBGM, Débora Gusmão Melo. A médica atua principalmente nas áreas de educação em genética médica, genética comunitária e aconselhamento de doenças genéticas, defeitos congênitos e deficiência intelectual. O evento será moderado pela professora Titular do Departamento de Genética Médica da UNICAMP, coordenadora do Projeto Crânio-Face Brasil e diretora científica da SBGM, Vera Lúcia Gil da Silva Lopes.

O evento inicia às 19h pelo Instagram da SBGM (@sbgm_genetica)