Telemedicina em debate por médicos geneticistas


Tema é o primeiro do projeto "EducaGene" promovido semanalmente pela Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM)

O objetivo do primeiro evento é discorrer sobre o cenário atual da telemedicina diante do quadro de pandemia do coronavírus. As regras que estavam em debate no ano passado, foram autorizadas de modo emergencial pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) logo após o início da pandemia, porém restaram muitas dúvidas sobre o processo. A intenção do evento é debater como a telemedicina será incorporada na atividade profissional do médico geneticista, considerando aspectos que tornam a prática segura tanto para o médico como para o paciente e aspectos jurídicos.

O evento acontece na próxima segunda-feira, dia 6 de julho, a partir das 19h e terá participação dos convidados Sandra Franco, consultora Jurídica especialista em Direito Médico e da Saúde e Felipe Lourenço, CEO da iClinic. A condução será da presidente da SBGM, Têmis Félix.

O webinar inaugura o projeto "EducaGene", criado através de iniciativa conjunta da Diretoria de Relacionamento e Diretoria Científica da SBGM, que tem como objetivo propor encontros para atualização e debate de temas relacionados à Genética Médica, exclusivamente aos sócios adimplentes da SBGM. Os encontros serão sempre às segundas-feiras às 19:00h, através da plataforma Zoom.

As inscrições poderão ser realizadas através do link: https://zoom.us/webinar/register/WN_lWiu1pnNTcuU7g84iFMOpg