"Hora da Genética" debate temas relacionados à especialidade em encontros virtuais


Iniciativa é da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM)

A primeira atividade tem como tema central o debate dos "Cuidados aos pacientes com síndromes com imunodeficiência na pandemia da COVID-19". As lives acontecerão de forma semanal com a participação de diversos especialistas da área.

A moderação do primeiro encontro será da médica geneticista e diretora científica da SBGM, Vera Gil, e terá como convidado o médico geneticista e diretor de relacionamento da SBGM, Diogo Soares, autor de nota técnica sobre o tema, disponibilizada no site da SBGM. A atividade está prevista para a quinta-feira (21/05), a partir das 19h no Instagram da SBGM (@sbgm_genetica). Os participantes poderão enviar perguntas aos convidados.

As imunodeficiências, também denominadas Erros Inatos da Imunidade, compreendem um grupo amplo de doenças genéticas que acometem o sistema imunológico e podem se manifestar sob a forma de infecções graves de repetição, autoimunidade, inflamação, alergias e câncer. Os pacientes exigem cuidados especiais diante da pandemia do coronavírus.