São Paulo sedia mais uma edição do E-Gene

Evento foi criado com o objetivo de divulgar a especialidade entre os acadêmicos, assim como a discussão de temas relevantes da Genética Médica para conhecimento de médicos generalistas


Evento foi criado com o objetivo de divulgar a especialidade entre os acadêmicos, assim como a discussão de temas relevantes da Genética Médica para conhecimento de médicos generalistas
 
Durante um dia inteiro profissionais debateram temas relevantes em genética médica. A primeira parte do encontro , realizado em 28 de setembro, contou com debates sobre genética forense, microbioma humano, causas genética da surdez, genética comunitária e doenças de depósito lisossomal. Durante a tarde, as aulas trouxeram temáticas como hemoglobinopatias hereditárias, fatores femininos na infertilidade conjugal e painéis de sequenciamento tumoral. A Conferência de encerramento falou dos desafios do NGS (next generation sequencing) nos dias atuais.
 
A programação do E-Gene foi composta pelo 5o Encontro de Residentes e Geneticistas e 5o Interligas de Genética. Entre os participantes a grande maioria foram estudantes de medicina, seguidos por médicos residentes e médicos geneticistas. Também participaram médicos generalistas, estudantes ou profissionais de Biomedicina, Bioinformática, Biologia, Fisioterapia, além de atuantes em Reprodução Humana. As atividades foram realizadas no Salomão Zoppi Diagnósticos | NTO GeneOne, bairro Moema, em São Paulo (SP).
 
As aulas foram ministradas por professores das Ligas de Genética Médica participantes e renomados nomes de médicos geneticistas. Alunos, também, apresentarem trabalhos científicos das diversas áreas da genética médica com premiações para os melhores trabalhos. O evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Genética Médica (ABLAGEM) e da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM).