Morre um dos geneticistas mais influentes do Brasil, Dr Richieri Costa Pereira

Morre um dos geneticistas mais influentes do Brasil, Dr Richieri Costa Pereira


Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) lamenta a perda do médico que tornou-se referência pela sua atuação e descoberta de doença rara

A Genética Médica Brasileira perdeu hoje um dos seus mais ilustres membros. O médico Antonio Richieri Costa iniciou sua vida profissional como Neurologista em Botucatu (São Paulo) e encontrou sua verdadeira vocação como médico geneticista do Hospital de Reabilitação de Anomalias Crânio Faciais (HRAC-USP/Bauru), onde trabalhou desde 1986. Reconhecido mundialmente por suas importantes contribuições em Genética Craniofacial, sua produção científica conta com 207 artigos publicados, 24 orientações de mestrado e 16 de doutorado. Seu nome é relacionado a 75 diferentes condições dismórficas no Online Medelian Inheritance In Men.
 
- Perdemos um talentoso Sindromologista, como ele gostava de dizer, mas suas contribuições seguem vivas, mostrando direções interessantes para nossa Especialidade – afirmou a diretora Científica da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM), Vera Lúcia Gil da Silva Lopes.
 
O velório e sepultamento foram realizados no dia 2 de agosto, no Centro Velatório Terra Branca, em Bauru.