Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) passa a contar com sede própria

Espaço oferecerá condições para o desenvolvimento de ações da especialidade


Espaço oferecerá condições para o desenvolvimento de ações da especialidade
 
A Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) passa a contar com um espaço dedicado a organização de suas atividades científicas e profissionais. A inauguração foi realizada às 11h do dia 19 de novembro em um evento voltado para associados, imprensa e convidados. Além disso, entidades de apoio como o Instituto Atlas prestigiou o evento. O espaço fica na Rua São Manoel 456/303, em Porto Alegre (RS).
 
Até então, a entidade nacional que representa a especialidade médica vinha operando com seus associados, porém sem um espaço físico para encontros e reuniões. Atualmente a SBGM é presidida por Têmis Maria Félix.
 
A Sociedade Brasileira de Genética Médica foi fundada em 15 de julho de 1986. É uma entidade civil, de caráter científico e normativo, sem fins lucrativos, composta por em sua maioria por médicos, mas também por outros profissionais comprometidos com a prática da Genética Clínica e na atenção de pacientes com doenças genéticas raras ou não. A missão da SBGM é desenvolver e sustentar iniciativas em genética clínica e estabelecer o paradigma da medicina genômica através de declarações políticas e diretrizes baseadas em evidência, oferecer educação e ferramentas para os médicos geneticistas, profissionais da saúde e sociedade, além de trabalhar com os responsáveis políticos para apoiar a aplicação da genética na prática médica.