Curso atualiza sobre aplicações da genética na medicina na América Latina

Evento ocorre entre abril e maio na Serra Gaúcha


Evento ocorre entre abril e maio na Serra Gaúcha
 
Com o objetivo de revisar e discutir as aplicações da genética na medicina, no contexto da América Latina, ocorre entre os dias 29 de abril e 5 de maio, no Hotel Samuara, em Caxias do Sul (RS), o XIV Curso da Latin American School of Human and Medical Genetics (ELAG). O evento, que se realiza anualmente desde 2005, tem o apoio da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM).
 
Ao longo de uma semana, através de palestras, cursos, workshops e pôsteres, os participantes poderão se atualizar no que há de mais relevante na área, interagindo com um corpo de professores formado por professores e pesquisadores da América Latina, América do Norte e Europa. Além disso, o encontro possibilita a discussão de projetos e pesquisas entre os estudantes de pós-graduação, pós-doutorandos e jovens médicos de 15 diferentes países latino-americanos selecionados para participar do curso. 
 
As inscrições para este curso deste já se encerraram, mas reabrem no final do ano para a nova edição que deverá ocorrer em 2019.