Abertas inscrições de trabalhos científicos para o Congresso Brasileiro de Genética Médica


Prazo vai até o dia 13 de março de 2020

O prazo final pra o envio dos resumos é 13 de março de 2020. No dia 15 de abril, acontece a divulgação do resultado da aprovação dos trabalhos, através do site do Congresso. Os trabalhos com maior pontuação serão selecionados para apresentação oral. O autor deve estar inscrito no Congresso e terá 8 minutos para discorrer sobre o seu tema e mais 7 minutos para discussão. Os demais trabalhos aprovados ficarão expostos sob a forma de pôster nos dias 15 e 16 de maio. O regulamento pode ser conferido no site cbgm2020.com.br/trabalhos_regulamento.asp

Congresso Brasileiro de Genética Médica

O XXXII Congresso Brasileiro de Genética Médica (CBGM) acontece em Curitiba, Paraná, de 13 a 17 de maio de 2020. O tema central do evento, esse ano, será a multidisciplinaridade, uma discussão cada mais presente no meio médico e, em especial, na genética.

A programação oferece aulas e debates de temas como abordagem nas múltiplas deficiências, aconselhamento genético em populações de alto risco, deficiência intelectual, diretrizes em Genética Médica, transplantes, doenças renais, educação em Genética, exames, genômica e medicina de precisão, imunogenética, multidisciplinaridade, neurogenética, nutrição em Erros Inatos do Metabolismo, oncogenética, questões jurídicas em genética médica, Transtorno do Espectro Autista e tratamento dos Erros Inatos do Metabolismo.